blogpontual

27 de maio de 2017

Como montar um home office perfeito

Tendência mundial, o home office é o sonho de muitas pessoas. Porém, isso pode transformar-se rapidamente em um grande pesadelo se não for bem pensado e não houver uma estrutura preparada para isso. No entanto, com as dicas certas e criatividade é possível montar um espaço incrível, prático e funcional sem dores de cabeça!

Apesar de ser mais difícil do que parece, achar o espaço perfeito não é impossível. Apartamentos e casas mais antigas costumam ter um quarto extra e se esse for o seu caso, agradeça a sorte, pois você já achou seu espaço! Agora, em espaço menores, como os apartamentos mais modernos, o ideal é aproveitar uma das paredes do quarto, ou até mesmo da sala, e colocar uma mesa no estilo bancada, um pouco mais estreita na largura e longa no comprimento. 

Falando em mesas, as prontas costumam ser mais caras. Apostar em uma empresa de móveis planejados pode ser uma boa opção, ou é possível adotar o DIY e construir sua própria mesa, afinal, nada mais é do que um pedaço de madeira sobre pés, assim, com um pouco de criatividade é possível montar uma. Um bom exemplo são as mesas feitas de cavaletes ou pallets, elas ficam lindas e muito originais! Quanto as cadeiras, pesquise bastante e faça a escolha certa, um erro e sua produtividade pode ser completamente arruinada, então, não opte por um modelo por sua beleza ou pelo valor, tenha em mente que você precisa sentar-se confortavelmente durante o dia.

Outro ponto que deve ser levado em conta na hora de fazer seu home office é a iluminação, afinal, as luzes têm um papel muito importante em um ambiente, elas influenciam no sono, na preguiça e até na disposição e produtividade. Então, fique bastante atento quando o assunto é iluminar! Uma dica é aproveitar a luz natural, só tome cuidado para não criar sombras em demasia pelo ambiente. Focos de luz também ajudam muito na hora de trabalhar, uma luminária ou pontos luminosos acima da mesa são algumas das melhores opções.

Por fim, aposte em uma decoração criativa e que passe uma sensação de bem-estar. Que tal uma parede de lousa? Ou da cor que você mais gosta? Essas são boas ideias que, além de belas, ajudam na produtividade. Além disso, quadros, flores e, enfim, tudo o que faz você se sentir bem. Seu home office deve ser um lugar funcional e prático, mas você deve se identificar com o ambiente, então é imprescindível criar uma harmonia no local, assim, seu dia será mais feliz e seu trabalho muito mais produtivo.


Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual