blogpontual

24 de maio de 2017

Como proteger a casa do sol excessivo

Os dias quentes chegaram e com eles os raios de sol ficaram mais fortes e excessivos. Muitas vezes, dentro de casa o calor atrapalha os dias, assim, é muito importante proteger a casa e evitar os malefícios do clima muito abafado.

O primeiro passo para evitar que um ambiente fique muito quente devido aos raios solares é proteger as janelas. Há uma grande infinidade de formas de fazer isso, desde cortinas, até películas e brises. A escolha depende somente de você, mas se optar por cortinas, dê preferência as que possuem cores claras e tecidos leves, já se preferir películas, as reflexivas são as melhores na hora de evitar a entrada dos raios UV. 

Revestir as fachadas também é um ótimo investimento, assim as paredes ficam mais grossas e a transferência do calor para dentro da casa reduz drasticamente e se for possível deixar um espaçamento de 1cm entre parede e a nova cobertura o efeito de isolamento será potencializado! 

É possível também trabalhar as cores internas da casa. Leve em conta de que as cores claras refletem a luz e as escuras, absorvem, assim, decore os cômodos que recebem muitos raios solares com tons clarinhos e neutros, isso ajuda a manter a temperatura do ambiente.

Mas, se você não quer mudanças tão drásticas, opte pelo natural. Isso mesmo! Faça da natureza sua amiga e tenhas flores e folhagens na residência, afinal, elas ajudam a refrescar os locais e ainda embelezam a decoração!

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual