blogpontual

29 de junho de 2017

Dicas essenciais: saiba como evitar manchas nos espelhos

É muito chato quando você vai se arrumar e os espelhos estão repletos de manchas e marcas, não é? Pior ainda se for aquelas que se recusam a sair, como as de umidade e mofo. Mas, você sabia que é possível evitar o aparecimento das inconvenientes “sujeirinhas”? 


Para começar, saiba que o uso incorreto de produtos para limpeza, principalmente os com excesso de componentes ácidos ou muito alcalinos, podem causar marcas diversas nas superfícies dos espelhos, por isso, esqueça completamente os produtos muito elaborados, para manchas comuns, como as de batom, dedos, creme dental ou spray para cabelo, basta um simples pano úmido com algumas gotas de detergente, seguido por um pano com álcool e uma folha de jornal para dar brilho. Essa receita simples evita o uso de produtos que, muitas vezes, podem corroer a camada que protege o espelho, gerando oxidação e, consequentemente, manchas impossíveis de limpar.


Porém, para manter os espelhos sempre em dia o importante é a limpeza regular. Assim, mesmo que a sujeira não esteja aparente realize uma higienização básica, uma boa ideia é usar receitas caseiras que não são tão agressivas, como a do vinagre com água (uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água, aplicados com uma esponja). Lembre-se de nunca usar buchas de limpeza e outras superfícies ásperas nos espelhos, pois causam riscos. Ah! Se você não dispensa o uso de um produto especifico para a limpeza dessas superfícies, certifique-se de usar os mais simples e apenas uma vez por semana, ou a cada 15 dias.


Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual