blogpontual

12 de julho de 2017

Por que investir em imóveis?

Imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento, sejam residências, salas comerciais, terrenos ou loteamentos. Atualmente, o país passa por uma crise econômica, mas acredite: quem estiver preparado para comprar e vender imóveis no momento certo e na hora certa, pode ganhar muito dinheiro! 

Mas, além do financeiro, você sabe o porquê existe tanto investimento em imóveis? 

Segurança

Todo mundo necessita de um local para morar, trabalhar, comprar e etc. Assim, em praticamente todas as atividades diárias, há sempre um imóvel envolvido! Desta forma, mesmo durante uma grande crise, sempre existirá a demanda por imóveis, além disso, imóveis estão imunes à quebra de bancos e não podem ser congelados pelo governo, como a poupança. Ou seja, historicamente, imóveis são mais seguros e estáveis. 

Potencial de alta valorização

O aumento populacional gera um aumento cada vez mais consistente na demanda por imóveis. O efeito disso é uma valorização dos imóveis já existentes, pois as empresas do setor não conseguem atender toda a demanda. Além disso, o mercado de aluguéis ainda é um dos que mais cresce.

Renda 

Um imóvel bem escolhido pode tornar-se uma fonte de renda vitalícia. Afinal, como citado antes, o mercado de alugueis cresce cada vez mais, isso ocorre porque todos precisam de, no mínimo, uma moradia, assim, quem não condições de comprar a casa própria estará sempre à procura de um bom imóvel para alugar.

Esses três pontos são alguns dos fatores principais que levam alguém a investir na compra de imóveis, mas, antes de se jogar de cabeça nesse mundo, avalie sua própria vida financeira e se essas vantagens são exatamente o que procura. Se tudo for sim, escolha o melhor imóvel e seja bem-vindo ao mundo dos investidores.

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual