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01 de julho de 2017

Técnicas diárias e simples para relaxar a mente e o corpo

Quando o corpo e a mente integram-se, as emoções conseguem fluir com mais leveza e profundidade, além disso há um melhor funcionamento físico e pouco desgaste mental. Que tal reservar um tempo para melhorar essa conexão entre corpo e mente? Confira algumas técnicas poderosas para relaxar.

Prolongue a respiração

Procure respirar fundo várias vezes ao dia, afinal, a respiração tem um efeito quase imediato no relaxamento muscular e, consequentemente, no mental, não é à toa que muitas pessoas respiram fundo na hora de manter a calma.

Respirar fundo algumas vezes por dia pode ajudar também a diminuir giros mentais e a acalmar a frequência cardíaca.

Descanse após o almoço

Dê a sua digestão um pouco de paz, isso ajuda o corpo a manter um metabolismo correto e evita que substancias, como a adrenalina, sejam produzidas em excesso.

Tente encontrar um tempinho para deitar-se de costas e manter a respiração regulada, vá aos poucos e relaxe cada parte do corpo, sempre mantendo a mente calma e o corpo oxigenado.

Contrair e relaxar

Uma das melhores maneiras de controlar as tensões acumuladas é contrair e relaxar os músculos. Escolha uma parte da musculatura, contraia por 1 segundo, pois solte por 3 segundos, repita por uma ou duas vezes.

Faça isso quando estiver em situações estressantes ou quando tiver tempo, assim você acostuma, aos poucos, a dominar as tensões diárias.

Valorize o humor

Tente manter o bom humor sempre! Pense e coloque-se diante das pessoas com um humor respeitoso, sem destituir as situações da vida da seriedade e da importância que possuem.

Resumindo: não leve a vida totalmente a sério, deguste-a e desfrute dos momentos, mesmo dos mais estressante e sérios, tire algo de divertido e bom!

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