22 de abril de 2017
Quando se fala em mudar, seja de casa ou de sala comercial, logo vem à mente aquela tarefa cansativa, difícil e chata de realizar. E, realmente, o processo de encaixotar e desmontar coisas tem o poder de desgastar o corpo e, às vezes, mexer com a mente. Mas, você sabia que a hora da mudança, quando bem organizada, não se transforma em uma dor de cabeça? Anote algumas dicas que podem tornar essa nova etapa da sua vida mais fácil e tranquila!
Algumas semanas antes do dia da mudança, faça uma lista e anote tudo o que você precisa fazer e saber, desde o número da empresa de transporte contratada, até o que foi acertado na nova casa – horários para mudanças, endereços e etc.
O ideal é marcar com os profissionais, no mínimo, duas semanas antes. Isso evita ansiedade e até mesmo que o valor seja mais caro.
Reúna caixas de papelão para guardar seus utensílios. O modo mais fácil de conseguir algumas é passando em algum supermercado e pedindo para os gerentes.
Esse é um passo muito importante na hora de realizar a arrumação na casa nova. Escreva o nome das coisas que estão na caixa, assim, você não precisará abrir todas para achar algo.
Mudança também é um momento de renovar a si mesmo, por isso, não leve coisas velhas para acumular em sua nova casa. Doe móveis, roupas e acessórios que não são mais utilizados.
Peça ajuda aos amigos mais próximos, assim a mudança fica bem menos estressante. Após descarregar o caminhão na nova casa, abra um vinho, ligue o som e comemore. Mudança, seja ela qual for, é sempre motivo para celebrar!
ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual