blogpontual

15 de maio de 2017

Casa ou apartamento: Conheça as vantagens e desvantagens de cada tipo de imóvel

Ter a uma casa própria, com certeza é um dos maiores sonhos da maioria das pessoas. Mas, na hora de realmente escolher o imóvel, é comum existir a dúvida: casa ou apartamento?

Essa é uma escolha muito pessoal, visto que cada tipo de imóvel possui vantagens e desvantagens. Por isso, o aconselhável é não fechar o primeiro negócio que aparece, mas sim, analisar cada opção para ter certeza que está fazendo o investimento certo.

Apartamentos

Morar em um apartamento requer, antes de tudo, a aceitação de regras. Cada condomínio tem as suas próprias normas e políticas, isso garante uma convivência saudável e harmoniosa com todos. Assim, é imprescindível que antes de escolher um apartamento você analise sua rotina e tente adapta-la as regras do local. Outra desvantagem é a “falta de privacidade”, isso na verdade só será uma desvantagem se você não gostar de ter vizinhos, pois, em um prédio é muito difícil não esbarar com eles por corredores e elevadores.

Mas, nem só de desvantagens vive um apartamento! Eles são, de certa forma, mais seguros, pois podem ser “vigiados pelos vizinhos” – talvez eles não sejam uma desvantagem, afinal. Além disso, é muito mais fácil criar vínculos de amizades, podendo contar com os outros moradores caso necessário. Ainda sobre a questão da segurança, as crianças podem brincar pelo local com a segurança de ainda estar dentro de casa!


Casa

Muitas pessoas se sentem mais livres morando em uma casa, afinal, diferente de um prédio, em uma casa é você quem estabelece as regras e rotinas. Além de oferecer um espaço mais aberto, onde possibilita ter um jardim ou horta, a ausência de vizinhos muitos próximos traz um ar de maior privacidade. 

Quando se fala em segurança em casa, tudo depende muito: onde ela está localizada? Tem medidas para garantir a segurança (alarme, muros, câmeras)? Uma alternativa para quem quer ter uma vida tranquila é apostar em condomínio fechados, eles normalmente têm alta segurança.

Ah! E antes de comprar uma casa, lembre-se que a mesma precisa de manutenções constantes, ou seja, você evita de pagar o condomínio de um apartamento, mas paga por todas as manutenções do imóvel, incluindo a fachada. 

Essas são alguns dos principais pontos, existem outros, mais pessoal, que devem entrar para seu planejamento, como: valor, conforto e tamanho. Avalie muito bem, é o seu lar que está em jogo!



Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual


Entrar em contato no WhatsApp