blogpontual

09 de maio de 2017

Como dar “uma geral” na casa em 30 minutos

Um amigo ligou avisando que vai te visitar ainda hoje? Esqueceu que a família estava vindo para sua casa? Marcou um jantar inesperado? Separamos algumas dicas úteis para que você consiga dar “uma geral” no seu lar em apenas 30 minutinhos!

Dê uma geral nos banheiros! 

Use papel toalha e limpador de vidros sobre os espelhos, pias e torneiras até tirar todas as manchas. Dê descarga e despeje um pouco de desinfetante no vaso sanitário, feche a tampa e cheque se há papel higiênico no suporte. Troque a toalha de rosto e passe, rapidamente, um pano umedecido no chão.

Ambientes sociais

Na sala de estar, jantar e qualquer outro ambiente que sua visita for ficar, use lenços umedecidos para limpar as superfícies empoeiradas (uma flanela úmida também serve). Varra ou aspire o chão e passe, rapidamente, um pano umedecido no chão.

Guarde os objetos espalhados

Se há objetos espalhados, recolha-os! Se o tempo estiver muito curto, apenas coloque os objetos dentro de alguma “caixa da bagunça” ou em algum lugar que sua visita não veja, assim, após a visita acabar você pode guardar cada coisa em seu lugar, se ainda houver tempo, arrume as coisas na mesma hora! 

Ah! Não esqueça de ajeitar as almofadas do sofá.

Organize a pia

Não dá tempo de lavar a louça? Organize a pia! Empilhe os pratos, arrume as tigelas, agrupe talheres no mesmo local e coloque as panelas pequenas dentro das grandes. Após, jogue água com detergente por cima de tudo e limpe a superfície em volta para não deixar água acumulada. 

Arrume seu quarto

Arrume sua cama e guarde no armário as roupas que porventura estiverem espalhadas, assim você fica prevenida caso sua visita entre no quarto. 

Cheirinho bom

Por fim, deixe a casa cheirosa: acenda um incenso; uma vela perfumada; ou coloque para ferver água com paus de canela e algumas gotas de sua essência favorita. Essas medidas garantem que a casa esteja cheirosa e aconchegante.


Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual


Entrar em contato no WhatsApp