blogpontual

07 de abril de 2018

Como decorar quartos pequenos

Engana-se quem pensa que com poucos metros quadrados não é possível criar um lindo ambiente. Inclusive, a decoração pode ser a melhor aliada para trazer a tão desejada sensação de amplitude em dormitórios pequenos. Por isso, separamos dicas especiais para você descobrir a melhor maneira de decorar o seu cantinho. Veja abaixo!

1- Pratique o desapego

Primeiro de tudo, analise o que você tem hoje no seu quarto e repense a utilidade de todos os móveis e objetos. Não tenha medo de se desfazer de certos itens que só estão ocupando espaço. Você pode montar um bazar, vende-los a um brechó ou doar a quem faria um uso melhor de todas essas coisas. 

Desapegou? Ótimo! Vamos às próximas dicas!

2- Gavetas embutidas

Gavetas embutidas na cama são uma mão na roda na hora de organizar o quarto, além de poupar espaço. São perfeitas para guardar qualquer tipo de item, desde roupas de cama até livros e materiais escolares. 

3- Iluminação pontual

É sempre útil inserir uma iluminação pontual próximo à cama. Mas, ao invés de ocupar o espaço sobre o criado-mudo com uma luminária, aposte em uma arandela na parede. Assim, ficará mais fácil para organizar seus utensílios pessoais no móvel.

4- Beliche

Dormitórios que acomodam mais de uma pessoa precisam ser particularmente pensados para tornar o dia a dia mais fácil e sem bagunças, especialmente se estamos falando de um quarto infantil. Nesses casos, não tenha medo de inserir um beliche para acomodar melhor os pequenos.

5- Nichos e prateleiras

As paredes conferem um recurso ótimo para quem não conta com muito espaço no quarto. Sim, estamos falando de aproveitar o espaço vertical do cômodo para inserir nichos e prateleiras! Essas áreas podem ser utilizadas para guardar objetos leves, livros e até aqueles apetrechos de decoração que você não quis desapegar. 

Gostou? Não esqueça de deixar seu comentário!

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual