blogpontual

22 de novembro de 2021

Como montar o home office ideal

O home office parecia uma adaptação provisória, mas para muita gente virou realidade de 2020 para cá. Para além de comportamentos como respeito aos horários e vestimenta adequada, adaptar o ambiente do lar para um escritório também é essencial para manter a produtividade. Conheça alguns pontos que precisam ser levados em conta na hora de preparar a casa para ser também o local de trabalho.


1. Invista

Você vai passar a maior parte do dia nesse espaço, é imprescindível investir para ficar bem acomodado. Aposte em mesas de qualidade, armários funcionais e, principalmente, cadeiras confortáveis. Pesquise antes e perceba a diferença que fará estar bem acomodado. 


2. Atente-se à iluminação

Não é à toa que lâmpadas simbolizam o surgimento de ideias. Uma boa iluminação contribui para o bom rendimento no trabalho, porque quando bem planejada ela estimula o cérebro antes mesmo da execução de uma tarefa. Enquanto do tipo branca (fria) propicia melhor desempenho profissional, a do tipo amarela (quente) oferece uma maior sensação de conforto. E, claro, não dá para esquecer da luz natural do sol, essencial para um ambiente mais saudável e bem humorado.


3. Cores

Se for possível, considere também investir em uma nova paleta para as paredes do escritório. De acordo com a teoria da psicologia das cores, elas contribuem consideravelmente para a produtividade no ambiente de trabalho. O azul, por exemplo, dá um tom calmo e estável, importante para manter a tranquilidade em meio ao caos do dia a dia. O verde, por outro lado, tem como característica evitar a fadiga nos olhos e é indicado para quem trabalha por muitas horas seguidas. Por fim, o amarelo está ligado ao otimismo e estimula a criatividade. 


4. Plantas são amigas

Se o verde ajuda a evitar a fadiga no ambiente de trabalho, nada melhor do que preenchê-lo com plantas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, um escritório com plantas pode aumentar em até 15% a produtividade dos funcionários. No home office não é diferente e ainda existe o ponto positivo de você poder escolher exatamente aquelas que considera melhores companheiras. 


5. Crie o seu ambiente

A vantagem do home office está exatamente em poder decorar o ambiente exatamente da forma que mais agrada a quem nele irá trabalhar. Por isso, decore o ambiente com objetos da sua personalidade e que reforcem o sentimento de lar. Vale um quadro de uma série favorita, fotos da família e até uma máquina de café, para deixar o ambiente sempre perfumado.

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual


Entrar em contato no WhatsApp