blogpontual

08 de outubro de 2021

Como se divertir em casa no Dia das Crianças

Encontrar diversão para crianças em tempos de pandemia, e de necessário isolamento social, pode ser uma tarefa áspera. Mas com uma boa dose de criatividade, é possível também transformar essa dificuldade em oportunidade para ampliar os horizontes dos pequenos em relação ao que consideram uma atividade prazerosa. Ler um livro, assistir filmes e até adaptar para dentro de casa aquelas brincadeiras clássicas de rua. São várias as opções para fazer do Dia das Crianças um momento especial no melhor lugar do mundo: o próprio lar.

1- Cozinhar um bolinho
Cupcake, muffin, ou simplesmente bolinho. Não importa o nome, é uma delícia agradável ao paladar de toda criança e que pode também ser uma boa forma de diversão na segurança do lar e ao mesmo tempo dando um tempo da tela do computador, do vídeo game, do celular. Aqui, a internet será utilizada apenas para o caso de ser necessário conferir uma receita. Uma versão bem tranquila e gostosa de fazer é o muffin com gotas de chocolate, mas também é altamente recomendável abusar da criatividade. Já pensou em fazer uma série de bolinhos temáticos dos personagens preferidos da criançada?


2- Jogos de tabuleiro
Imagem & Ação, War e Perfil são coisas de millenials e Geração X? Mas é claro que não! Jogos de tabuleiro são uma diversão atemporal, seguem conquistando novos admiradores e, ano após ano, ganham versões cada vez mais modernas – já conhece o Takenoko? Se o caso for de não querer investir, a internet pode ser uma parceira bem interessante. Estão disponíveis, gratuitamente, versões online de clássicos como o Stop, através do site StopotS, do Imagem & Ação pelo Gartic e do War pelo WarONLINE. 


3- Ler um livro em conjunto
Estimular a leitura é sempre importante e o Dia das Crianças pode ser uma ótima oportunidade de mostrar que essa atividade, além de essencial para o desenvolvimento dos pequenos, pode ser também muito prazerosa. Para isso, a recomendação é investir no ambiental. Faça alguns lanches (os bolinhos podem entrar aqui!), deixe o ambiente à luz de velas e escolha um título bastante empolgante e adaptado à idade da criança. Intercale entre ler um capítulo, em voz alta, e instiga-la a fazer o mesmo no próximo. 


4- Maratona de filmes
Se ir ao cinema ainda não é totalmente seguro, é possível construir toda aquela atmosfera dentro de casa. Invista numa pipoca bem feita, algumas balas e abuse dos serviços de streaming para uma maratonas de sagas eternizadas, como Harry Potter e Star Wars, os clássicos da Disney e as sempre ótimas produções da Pixar. Vale estender a diversão para a criação de desenhos inspirados nos filmes na sequência.  


5- Caça ao tesouro
É possível também divertir dentro de casa as crianças mais sedentas por aventuras. Uma sugestão é adaptar a clássica brincadeira caça ao tesouro para o lar. Para isso, basta esconder um objeto pela casa e preparar uma série de dicas para que o pequeno vá desvendando até chegar no objetivo final. A dica é intercalar as dicas com rápidas charadas e atividades, para que tudo fique ainda mais dinâmico. 

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual


Entrar em contato no WhatsApp