blogpontual

25 de novembro de 2021

Confira dicas e tendências de decoração para o natal


O fim do ano está aí e o Natal se aproxima. Com ele, a hora de preparar a casa para a chegada de uma das datas mais celebradas pela humanidade. Organizar árvores, enfeites, luzes e demais ornamentos do período pode ser atividade desgastante, mas também pode se transformar num gostoso momento em família. Confira cinco dicas e tendências de 2021 para preparar o lar para o Natal.



1. Pense na paleta de cores 

Para que a casa fique bonita com a decoração natalina, é preciso planejar tudo antes da execução. Está incluso aí pensar a paleta de cores que será utilizada, para que o resultado seja harmonioso como se espera. O ideal é que as mesmas sejam utilizadas nos enfeites da árvore, nos acessórios espalhados pela casa e até, se possível, nos presentes. 

As cores mais tradicionais são o verde e o vermelho, mas é sempre bom lembrar que estamos em 2021: caso a sua preferência seja por outras tonalidades, o Papai Noel não vai ficar chateado se uma ou outra alteração for feita - o importante é transmitir felicidade. 


2. A árvore não precisa ser tradicional

Claro que as árvores são lindas e simbolizam que o Natal está chegando. Mas dá pra fazer diferente, testar novas possibilidades, até para ocupar menos espaço em apartamentos pequenos, por exemplo. Uma ideia é construí-la direto na parede, montando a silhueta com barbante, galhos secos ou até partes do pinheiro. Depois é só encaixar os enfeites, como bolas, pinhas e fotos de família, sem deixar de lado as luzes coloridas. Pode confiar que vai ficar bonito!


3. Compre dos locais

O Brasil passa por um período econômico complicado e nosso comércio se encontra enfraquecido por conta da pandemia. Por isso, um gesto interessante a se fazer nesse Natal é comprar de lojas e também de artistas locais. Dessa forma, além de ajudar na retomada dessas pessoas, você também tem a chance de produzir uma decoração personalizada - muitos artesãos produzem peças exclusivas para cada pessoa, sabia?


4. Faça seus próprios enfeites

Outra dica para ter uma decoração bem personalizada é produzir os próprios enfeites. Veja vídeos, leia revistas e chame a família toda para ajudar. O que seria totalmente impessoal pode se tornar um gostoso momento de estreitamento de laços e produção de memórias eternas - e não é bem este o significado do Natal? 


5. Reutilize!

O consumismo costuma se intensificar no período do Natal, mas você não precisa entrar nessa onda. Se a grana está curta, ou até mesmo se simplesmente não quiser comprar novos enfeites, reutilize os antigos. Eles podem não brilhar mais tanto, mas acompanharam você por tantos natais que já são parte da família e carregam uma memória afetiva mais valiosa que qualquer novidade do momento.

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual


Entrar em contato no WhatsApp