blogpontual

07 de dezembro de 2021

Crie uma sacada charmosa com essas cinco dicas


Com a aproximação dos dias mais quentes, as sacadas ganham protagonismo nos apartamentos, pelo ar fresco e descanso do concreto que proporcionam. Com boa organização e uma pitada de criatividade é possível obter um cantinho muito especial.

Confira algumas dicas:


Plantas

Ter plantas é indicado por todo o apartamento, pelo potencial terapêutico que elas possuem. Na hora de compor a decoração de uma sacada, então, mais ainda. Elas dão todo um contraste com a selva de pedra das cidades e criam um clima de tranquilidade imprescindível para um ambiente gostoso. Utilizando, não existem regras: use e abuse das cores, tamanhos e formatos.


Móveis leves

A sacada precisa ser prática, para que não se torne sinônimo de muito esforço montá-la e desmontá-la. Nesse sentido, aposte em móveis leves que possam ser guardados dentro de casa e instalados apenas quando utilizados. Dessa forma, você garante a praticidade e ainda evita imprevistos relacionados à chuva, por exemplo. Bambu e alumínio são uma boa dica de material.


Piso

É interessante que o piso da sacada contraste com o da casa, exatamente para que funcione como uma espécie de refúgio mesmo dentro do lar. Mais ainda, que possibilite pés descalços, já que a ideia é um clima despojado. Aposte em um tapete bem bonito e bom de pisar, ou ainda na instalação de um carpete

Rede de descanso

A sacada existe para relaxar. Nada melhor para isso do que instalar uma rede de descanso. Hoje em dia, é possível encontrar versões que se encaixam em todos os tamanhos de ambientes. Basta escolher a ideal, instalar e ler um livro aproveitando a brisa fresca. 

Luzes

Para aproveitar a sacada tanto durante o dia quanto à noite, é importante apostar em uma iluminação especial. E como a ideia é criar um ambiente confortável e aconchegante, não deixe de escolher lâmpadas amarelas, especiais para trazer esse clima. Outra ideia é instalar cordão e cascata de luzinhas, aquelas de Natal mesmo. Agora no fim do ano elas se proliferam em qualquer loja.

 

 



 

 

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual


Entrar em contato no WhatsApp