blogpontual

15 de março de 2018

Dicas para ampliar o quarto

Cada vez mais, os apartamentos modernos prezam por menos espaço e mais funcionalidade. Os dormitórios, em especial, são cômodos que foram reduzindo suas medidas com o tempo, deixando de lado luxos e apetrechos pouco necessários. 

No post anterior aqui do blog da Pontual, te ensinamos alguns truques para decorar dormitórios reduzidos. Acompanhe o texto de hoje para saber mais dicas de como ampliar estes espaços!

1- Móveis planejados

Se você está iniciando o ambiente do zero, os móveis planejados são uma boa saída para tornar os dormitórios pequenos mais funcionais. Por serem feitos sob medida, eles se encaixam perfeitamente na área estipulada e evitam o desperdício de espaço.

2- Aposte na funcionalidade

Prefira móveis e acessórios que são multitarefas. Ao invés de um puff para se sentar e um baú para guardar utensílios, prefira os puffs-baú. Acoplando duas funcionalidades em um só item, você economiza espaço e não deixa o quarto abarrotado de objetos. 

3- O poder dos espelhos

Espelhos são peças indispensáveis em quartos pequenos. Por refletir o cômodo, dão a sensação que há algo do outro lado, aumentando, assim a amplitude como um todo. Além disso, eles refletem toda a luz do ambiente, tendo como efeito mais iluminação (natural e artificial). Experimente armários com portas espelhadas ou um grande espelho na cabeceira da cama.

4- Portas de correr

As portas com abertura tradicional necessitam um espaço extra para abrirem completamente sem nenhuma interferência, o que pode ser um problema quando não temos este espaço à disposição. Neste caso, as portas de correr são uma solução perfeita!

5- Cores claras

As cores claras aumentam a amplitude de qualquer ambiente. Mas você não precisa se prender ao branco. Tons como bege, nude, cinza claro e rosa pastel também são ótimas opções. Se estiver preocupado com a iluminação, aqui vai uma dica: favoreça a entrada de luz natural o máximo possível, evitando cortinas escuras; ainda, prefira lâmpadas brancas ou levemente amareladas.

E você? O que achou do conteúdo acima? Não esqueça de escrever nos comentários!

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual