blogpontual

03 de dezembro de 2021

Inspire-se para usar a paleta da Pantone na decoração

A Pantone, referência em tendência de cores no mundo, definiu recentemente a paleta que guiará o ano de 2022. São oito tonalidades que, na visão da empresa, agregarão harmonia, alegria e elegância para roupas, móveis e ambientes. A definição da Pantone leva em conta o que acontece em todo mundo em vertentes como design, cinema, moda, viagens e decoração. Para 2022, a escolha se deu pela paleta Clarify, que abrange uma gama de tons azuis, rosas, lilases e terrosos que têm em comum a neutralidade e a sensação de tranquilidade.

Confira como usar e abusar delas na hora de dar uma repaginada em casas e apartamentos.


Aposte em pinturas geométricas

Elas estão na moda e não é por acaso. Responsáveis por dar um ar moderno nas casas, as pinturas geométricas caíram no gosto das pessoas exatamente por causarem essa quebra de rotina mesmo dentro do lar. Na hora de aderir à tendência, a imaginação pode brilhar. Como a Pantone optou por tons neutros e tranquilizantes, não há uma indicação específica de qual optar. Nem mesmo um único precisa ser escolhido - o Nantucket Breeze e o Lilac Snow, mesmo, ficam ótimos quando em parceria.


Tecidos

Uma boa forma de aderir aos tons da Pantone para 2022 sem realizar mudanças permanentes é buscá-los em tecidos. Na internet é possível encontrar jogos de cama, toalhas, cortinas e mantas para sofás já com as cores da moda.

 Pinte os móveis

Se a vontade é por uma mudança radical, é possível apostar na pintura dos móveis da casa. Armário, as cadeiras da sala de jantar e até a própria mesa podem ganhar vida nova dessa forma, mas é sempre importante estudar profundamente as técnicas antes de realizar a pintura - não faça nada que não esteja apto!


Aposte nas pequenas mudanças

Nada precisa ser muito e por vezes atitudes menores impactam de melhor forma que mudanças bruscas. Então, se a ideia é adotar as cores da Pantone sem mexer muito na essência da casa, opte por pequenas revoluções, como um novo tapete, um quadro na parede, um jogo de pratos mais moderno. O importante é manter-se confortável dentro de casa. 

Pinte o quarto

As cores escolhidas pela Pantone para 2022 são marcadas por remeterem à tranquilidade, então esse pode ser um bom momento para dar uma repaginada no quarto. Escolha qualquer um dos tons e faça do ambiente de descanso um espaço que traga ainda mais paz e calmaria. 

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da imóveis pontual


Entrar em contato no WhatsApp